Já falei aqui o quanto gosto de Sublime, já contei a história da banda, do fim trágico, mas, ainda não postei tudo que eles fizeram durante a curta carreira, portanto, hoje trago o primeiro registro de estúdio da banda.
O nome do album, "40oz. To Freedom", remete a medida das garrafas de cerveja nos EUA ( 40oz. equivalem a 1,18l), a parte do "to freedom" dispensa explicações (ou não né Thiago?).
Sobre o som, compararando com o outro album que eu postei, 40 oz. tem um estilo mais cru, deixando mais clara a vasta gama de fontes onde o sublime bebeu pra formar sua indentidade, o disco inclui também 6 covers: "Smoke Two Joints" (The Toyes) "We're Only Gonna Die For Our Own Arrogance" (Bad Religion), "5446" (Toots & the Maytals) , "Scarlet Begonias" (by Grateful Dead), "Rivers of Babylon" (The Melodians), e "Hope" (Descendents).
------------------------------------------------------------------------------
Bom, acho que não tem quem nunca tenho ouvido falar do Sublime, ou que, ao menos, nunca tenha ouvido o megahit "Santeria" tocando por aí.
Mas pra quem quer saber um pouco mais que isso, a banda foi formada no fim dos anos 80, em Long Beach, California, o som dos caras é basicamente uma mistura de reggae e punk rock, mas feita de uma forma original, que soa bem diferente de bandas que fizeram essa mistura anteriormente como, por exemplo, o The Clash. Infelizmente a banda acabou precocemente, com a morte do vocalista Brad Nowell, causada por uma overdose de heroína, antes mesmo de presenciar todo o sucesso que viria com este disco com o qual vos presenteio.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário